Política de Privacidade

Âmbito

A empresa Dreamplas Lda., constituída em 2020, define a Política de Privacidade, a qual aplica-se exclusivamente à recolha e tratamento de dados pessoais efetuados pela empresa Dreamplas, e é complementar aos termos e condições mencionados em contratos de fornecimento, prestação de serviços ou outros similares.
O novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), aprovado pelo Parlamento Europeu em maio de 2016, entra em vigor a partir de 25 de maio de 2018. A Dreamplas está empenhada em proteger a privacidade dos seus clientes e dos utilizadores das suas plataformas digitais com o objetivo de firmar o seu compromisso com a privacidade e proteção dos dados pessoais e ter uma conduta no estrito respeito e cumprimento da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

O que são dados pessoais

Qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, direta ou indiretamente.

Tipo de dados pessoais que recolhemos, de que forma e com que objetivo

Recolhemos dados pessoais aquando do registo no nosso website, quando solicita um produto, serviço ou informação, apresenta uma reclamação ou fornece uma opinião.
A Dreamplas procede à recolha dos dados pessoais necessários à sua atividade, normalmente para gestão da relação contratual de fornecimento de produtos e prestação de serviços e assistência ao cliente, tratando nesse âmbito dados como o nome, a morada, o número de telefone, o endereço de correio eletrónico, n.º contribuinte e dados relacionados com o histórico de compra. Enquanto titular de dados pessoais, tem o direito de solicitar o acesso aos mesmos, a sua retificação ou apagamento, assim como de solicitar a limitação ou de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais. Para tal utilize o email geral@dreamplas.pt.

Tempo de armazenamento

Sempre que não existam requisitos legais definidos, os dados serão armazenados pelo período mínimo necessário para concretização do objetivo que motivou a sua recolha.
Para efeitos de assistência ao cliente os seus dados serão conservados até 10 anos após o seu consentimento ou o seu último contacto.

Segurança dos dados

Com o objetivo de assegurar a segurança e integridade dos dados fornecidos pelos utilizadores do nosso website e plataformas digitais, implementámos medidas a nível tecnológico e organizacional que nos ajudam manter a informação segura e atualizada.
Os dados são encriptados e armazenados de forma segura, sujeitos às medidas de segurança que consideramos fundamentais para sua proteção.
Apesar de todas as medidas estarem a ser tomadas, relembramos os nossos utilizadores da importância de ter o seu PC e browser atualizado, sistema de segurança configurados, firewall ativa, antivírus e anti-spyware e certificar-se da autenticidade dos websites em que navega.

Cedência de dados a terceiros

Em determinadas situações a Dreamplas poderá ceder dados pessoais a terceiras empresas para que estas proporcionem serviços em nosso nome. Quando tal acontece averiguamos a idoneidade destas entidades e as garantias que oferecem a este nível, formalizando todas as condições em contrato com a referida entidade.
A Dreamplas somente disponibiliza os dados estritamente necessários e será sempre responsável pelos dados que disponibiliza. Adicionalmente, podemos ter de ceder dados pessoais para fazer cumprir a lei, proteger ou defender os direitos de propriedade da Dreamplas ou atuar em situações urgentes de proteção e segurança dos dados dos nossos utilizadores, clientes e público.

Alterações à Política de Privacidade

A Dreamplas reserva-se no direito de atualizar esta Política de Privacidade a qualquer momento. A utilização do serviço constitui a aceitação destes termos e de quaisquer atualizações. Como tal, reveja periodicamente esta Política de Privacidade.

Contactos

A entidade responsável pela recolha e tratamento dos dados pessoais é a Dreamplas. Se tiver alguma questão acerca da nossa política de privacidade ou da informação que temos sobre si use o endereço geral@dreamplas.pt para esclarecimentos.

Litígios de consumo

De acordo com a Lei 144/2015 de 8 de setembro de 2015, relativa à resolução alternativa de litígios de consumo, informamos que em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo:
Resolução de Litígios em Linha: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm
Mais informações em Portal do Consumidor: www.consumidor.pt